Está grávida? Registre esse momento!
Eu sempre achei que fazer foto de grávida - principalmente as cheias de produção - fosse perda de tempo, mais uma maneira de jogar dinheiro fora na longa lista do que dizem que um bebê e uma gestante precisam. Engravidei e continuei achando isso até me ver, aos oito meses, produzida diante de uma câmera e com a barriga de fora.
Foi a primeira vez que curti de verdade o estar grávida. O que, no início pareceu apenas a participação num projeto bonito, se revelou uma experiência deliciosa e com grande impacto na autoestima da mamãe aqui.
Para mim, encarar uma barriga crescendo em tão pouco tempo não foi fácil. Eu sempre fui mignon e aprendi a me amar assim. Ao longo da gravidez, contudo, minha relação com o corpo não foi das melhores. Eu me olhava no espelho e não me reconhecia. Encarava a barriga meramente como algo que iria passar. Foi com esse pensamento que topei participar do "Mensagem para você", um projeto do @ricardoleaofotografia. Que mal faria ter uma foto grávida? Seria só mais uma das fotos que tiramos ao longo da vida.
Num dia, ao acaso, recebi uma mensagem no Instagram com a publicação do Ricardo. Descobri que ele buscava gestantes, no período em que eu estava, para participarem de uma sessão de fotos que virariam parte de uma exposição. Para participar, ele pedia que elas escrevessem uma mensagem para seus filhos ainda no ventre. O que poderia dar errado? Juntar fotos artísticas e palavras seria apenas uma forma de fazer um registro desta fase da vida e nada mais.
O tempo no estúdio, porém, se revelou um divisor de águas na minha relação com a barriga. Hoje, se eu pudesse dar um conselho para as grávidas, ele seria: faça fotos. Isso não é mera vaidade!
Estar num estúdio, com uma câmera focada em nós, foi um tempo longe da correria do mundo, um momento de descontração que transformou meu olhar sobre o fato de ter uma barriga (temporária 🙌) mudou. Por isso, repito: Faça fotos!
Ricardo e Ju, obrigada pelo momento tão gostoso. Foi um prazer eternizar a barriga do Miguel na companhia de vocês!